Polícia investiga casos de estupro em terreiro de religião de matriz africana
As vítimas têm 13 e 17 anos e o crime teria sido cometido por uma pessoa que exerce a liderança no terreiro.
A Polícia Civil do Maranhão investiga casos de estupro ocorridos em um terreiro de religião de matriz africana, localizado no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, na Grande São Luís.
De acordo com o superintendente de Polícia Civil da capital, delegado Carlos Alessandro, as vítimas têm 13 e 17 anos e o crime teria sido cometido por uma pessoa que exerce a liderança no terreiro.
“A denúncia que recebemos é que o crime teria sido cometido por um homem que exerce a função de chefe e que organiza os eventos no local”, disse o delegado.
Após receber as denúncias, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Durante a investigação, foi identificado uma possível terceira vítima do crime de estupro no terreiro.
“Além desses dois adolescentes, a polícia já identificou que um jovem de 19 anos, também teria sido abusado sexualmente quando tinha menos de 14 anos”, informou o delegado.
Os dois adolescentes foram encaminhados para realizar exames clínicos físicos e psicológicos. A Polícia aguarda os laudos dos exames para confirmar os estupros.
Ainda segundo Carlos Alessandro, o suspeito do crime deve ser ouvida pela polícia nos próximos dias. Além disso, algumas testemunhas já começaram a ser ouvidas.