Preso faccionado envolvido em duplo homicídio na Areinha; crime aconteceu após ataque no Bairro de Fátima
Segundo a Polícia Civil, o crime, praticado no dia 5 de agosto deste ano, tratou-se de uma retaliação de facção rival.
SÃO LUÍS – Um suspeito de um duplo homicídio foi preso nessa segunda-feira (18), na capital. O crime foi registrado em frente a um bar, no bairro Areinha, no dia 5 de agosto deste ano. Segundo a Polícia Civil, o crime tratou-se de uma retaliação de facção rival.
As vítimas foram identificadas como Cláudio da Conceição Duarte e Alison Diniz Pimentel. Eles foram assassinados com diversos disparos de arma de fogo.
Na tarde daquele 5 de agosto, integrantes de uma facção, que exerce influência na Areinha, foram até o bairro de Fátima para matar rivais, chegando a atingir três pessoas, dentre elas uma senhora, de 65 anos, mas ninguém veio à óbito.
Em resposta, durante a noite, faccionados do Bairro de Fátima solicitaram uma corrida de aplicativo, tomaram o carro de assalto e foram até um bar na Areinha, onde começaram a atirar contra pessoas que estavam no local, causando as mortes das duas vítimas.
No período em que realizavam o ataque na Areinha, a motorista do carro de aplicativo ficou em cárcere privado em uma residência no Bairro de Fátima, sob o domínio de um dos criminosos. Ele foi liberado depois, e seu veículo foi abandonado, sendo apreendido pela polícia, periciado e depois entregue ao dono.
Durante o cumprimento do mandado de prisão temporária, o suspeito de participar do tiroteio na Areinha foi interrogado sobre os fatos. O trabalho foi efetuado pela Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia da Área Sul (DHS), unidade do Departamento de Homicídios da Capital (DHC/SHPP).
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para Central de Inquéritos e Custódia de São Luís.