BalsasCidades

Grupo Mateus inaugura primeiro Mix Atacarejo em Teresina na sexta (14)

A nova loja com 15 mil metros quadrados de área total também possui amplo estacionamento.

Já está tudo pronto para a inauguração da primeira loja do grupo Mateus no Piauí, nesta sexta (14). Trata-se do Mix Atacarejo do Bairro Planalto Uruguai, na Avenida Zequinha Freire, 1350, zona Leste de Teresina. A loja vai atender os teresinenses e população de cidades próximas.

Primeiro Mix Atacarejo será inaugurado nesta sexta (14) em Teresina. Foto:Ananda Soares, JMN

Hoje a equipe do JMN teve acesso às instalações do novo Atacarejo. Os clientes podem se preparar porque está programada uma mega festa de preços baixos. A nova loja com 15 mil metros quadrados de área total também possui amplo estacionamento. A rede de atacado em Teresina promoveu abertura de 400 empregos diretos,  95% destinados aos piauienses.

“A loja abre às 7h da manhã no dia 14 (sexta-feira) com preços especiais e muitas ofertas, atrações, sorteios e brindes. Ela tem um formato de preço muito agressivo por ser um atacarejo. Isso vai beneficiar os grandes atacadistas, comerciantes e donas de casa. Também temos serviços como açougues e peixaria. É uma loja climatizada, ampla e com produtos regionais e importados”, destaca Hudton Bandeira, gerente de marketing do Grupo Mateus.

“A gente quer trazer um misto de serviços com preços baixos e o consumidor vai perceber um bom açougue , uma boa padaria, um bom setor de frios, além de diversas outras categorias, como categoria de pneus. A gente compôs essa loja com um misto de serviços, preços baixos e modernidade”, frisa Jesuíno Martins, vice-presidente.

O Mix Mateus vai oferecer um aperfeiçoado serviço tipo cash & carry, sistema de comércio onde o ponto de venda oferece um modelo de negócio em que o cliente escolhe seu produto diretamente nas gôndolas, fecha a compra, efetua o pagamento e leva o produto na hora.

A iluminação, equipamentos e estacionamento amplo foram projetados de uma maneira que todo o espaço fosse o mais agradável possível para os consumidores. Além da previsão de preços justos, baixos e prestação de excelentes serviços, muita novidade está por vir. De acordo com o vice-presidente, o Piauí está 100% no plano de expansão do grupo Mateus. “Nos próximos cinco anos, a gente quer estar muito mais consolidado no estado e a população vai perceber o quanto a rede vai se dedicar”, disse.

Expansão

A Rede de hipermercado mantém o segmento de expansão no Piauí e planeja outro supermercados-  um que já está em fase de construção-, na região da Ceasa, na zona Sul da Capital e outro que será inaugurado em abril em Parnaíba, na Av. São Sebastião.

Presente nos estados do Maranhão, Pará  e agora no Piauí, hoje o Grupo Mateus é um conglomerado de empresas que opera no varejo de supermercados, atacarejo, lojas de vizinhança, móveis e eletrodomésticos, distribuição de medicamentos e construção.  Com sede em São Luís, o Grupo Mateus possui 51 empreendimentos e 20 mil colaboradores e tem 33 anos de atuação.  Em Timon, a loja tem uma localização privilegiada na área de confluência do Cocais Shopping.

História

Tudo começou no 1986 em 50m² (metros quadrados). Na cidade de Balsas, Maranhão, Ilson Mateus inaugurou uma pequena mercearia, que mesmo com uma série de transformações que o país passava no período, conseguiu firmar seu pequeno negócio. Assim, em apenas dois anos, em 1988, a mercearia de 50 m², tornou-se um supermercado de médio porte. Neste momento, a cidade de Balsas estava em transformação pelo agronegócio da soja, novos moradores chegavam de diversas partes do Brasil. Para atender essa demanda crescente de consumidores, Ilson Mateus investiu no atacado e inaugurou o Armazém Mateus, firmando-se na região como, varejista e atacadista.

Hoje o grupo que tem como meta dos próximos cinco anos se transformar na maior rede de varejo alimentício do país e tem outras unidades de negócios, como lojas de atacado (“Armazém Mateus”), varejo (“Supermercados Mateus”) e atua ainda na indústria de panificação (“Bumba Meu Pão”), revenda de eletrodomésticos (“Eletro Mateus”), alimentação (“Food Service Mateus”), distribuição farmacêuticos (“Invicta”, antiga Disprofarma).

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo