Brandão é Desmentido pela Mirante sobre o Estado de Calamidade em Barreirinhas
O governador Brandão enfrenta críticas enquanto a Mirante contradiz suas declarações sobre o estado de calamidade em Barreirinhas. As tensões políticas aumentam, com acusações de que sua proximidade com Iracema Vale está prejudicando sua gestão, levantando questões sobre sua liderança no Maranhão.
O Maranhão está com 31 cidades em situação de emergência por causa das fortes chuvas, e Barreirinhas é uma delas. O prefeito Amílcar Rocha declarou Estado de emergência, em uma entrevista ao Jornal Imparcial, o prefeito informou que já tem famílias desabrigadas recebendo auxílio aluguel social e cestas básicas, as estradas melhoradas recentemente já estão danificadas, e as pontes reformadas já foram avariadas, além das muitas ruas alagadas em toda a extensão territorial de Barreirinhas.
As ações realizadas pela prefeitura e o apoio às famílias que estão desabrigadas, não estão sendo suficientes para atender a população da forma que merece, segundo o Dr. Almicar Rocha.
Com toda situação na região central da cidade, o prefeito afirma que a região dos Lençóis Maranhenses e seus acessos não são afetados com os alagamentos e o turismo segue normalmente no pontos turísticos.
A Defesa Civil e o Comitê de Gestão da Crise estão trabalhando para melhor atender a população.
Assista o vídeo a Baixo