Buscas por homem desaparecido seguem nesta manhã, após canoa com 10 colombianos virar em Tutóia
A embarcação naufragou na noite desse domingo (29) na praia da Barra; duas crianças também estavam na canoa.
Uma canoa com 10 colombianos e o condutor virou na noite desse domingo (29) na praia da Barra, no município de Tutóia. Nove pessoas foram resgatadas pela 17ª Companhia Independente de Bombeiros e receberam atendimento em hospital da cidade.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto, as buscas pela décima vítima continuam, agora pela manhã, com apoio de aeronave.
Oito adultos e duas crianças estavam na embarcação e retornavam de um passeio até que a travessia foi interrompida. Segundo informações repassadas aos bombeiros, a água teria entrado na canoa e feito a embarcação virar. As duas crianças foram colocadas em cima do barco para aguardar o resgate. Dois homens, que estavam na canoa, tentaram nadar até a praia para pedir socorro, mas apenas um deles conseguiu chegar à margem.
Todos os resgatados encontram-se em bom estado de saúde, segundo a Polícia Militar. Entre as crianças, uma é um bebê de sete meses, e a outra tem três meses apenas. Os demais adultos identificados são da faixa etária entre 19 e 33 anos.
A Capitania dos Portos foi acionada para investigar as causas do naufrágio. Para a continuidade das buscas pela vítima desaparecida.
Os colombianos, ainda de acordo com informações do comandante do CBMMA, já residem em Tutóia há cerca de quatro anos.