Chapadas do Rio Grande dos Lopes são devastadas com a chegada da monocultura do eucalipto e da soja na região.
No último domingo (22), no povoado Rio Grande dos Lopes, próximo ao Mamede nos limites de Barreirinhas e Santa Quitéria, houve uma manifestação de moradores, de autoridades do poder executivo e de pessoas influentes do Município de Barreirinhas. Todos juntos reivindicaram a desgraça que a monocultura do eucalipto e da soja está causando as Chapadas.
O ex-prefeito Léo Costa que é um defensor das Chapadas, foi olhar de perto a situação em que se encontra as Chapadas do Rio Grande dos Lopes. “Centenas de hectares de Chapadas sumiram do mapa, Barreirinhas corre o risco de perder o título de Patrimônio Natural da Humanidade. Infelizmente aquilo que eu venho denunciando desde o ano passado está se tornando realidade, Barreirinhas inteira tem que saber. Barreirinhas tem que reagir “. Disse Léo Costa.
O prefeito da Cidade de Barreirinhas Amílcar Rocha, juntamente com Vereadores e o Secretário de meio ambiente, também estiveram no Povoado Rio Grande dos Lopes e viram de perto a destruição das Chapadas. “A monocultura está querendo chegar em Barreirinhas e queremos fazer a preservação do nosso território e fazer valer as nossas leis municipais que não permite o plantio de eucalipto e soja no nosso Município”. Disse o Prefeito Amílcar Rocha.
As Chapadas de Barreirinhas Estão ameaçadas por políticos de outras cidades , que querem a qualquer custo, acabar com suas belezas naturais. “Atenção povo Barreirinhense; essa luta é nossa. Não vamos deixar esses vilões acabar com nosso patrimônio natural”. A redação.