AlimentosCidadesDestaquesImperatrizMaranhãoSaúde

Imperatriz: 40 atividades não precisam mais de licenciamento sanitário

Mudança traz uma certa preocupação aos consumidores de restaurantes, bares e lanchonetes por causa de uma possível redução na fiscalização sanitária

Por causa da lei da liberdade econômica, sancionada em Setembro de 2019, cerca de 40 atividades não precisam mais de licenciamento sanitário em Imperatriz.

A mudança trás uma certa preocupação aos consumidores de restaurantes, bares e lanchonetes justamente por causa de uma possível redução na fiscalização sanitária e que agora não mais precisarão pagar uma taxa necessária para deter o documento de fiscalização.

A Coordenadora da Vigilância Sanitária, Márcia Figueiredo afirmou: ” A lei de liberdade econômica veio para beneficiar as empresas de pequeno porte e de baixo risco sanitário, e o que acontece é que os órgãos de fiscalização sanitária vão deixar de licenciar um leque de atividades”

A preocupação para o consumidor começa com uma possível redução na fiscalização, já que a cidade só consta  com 10 fiscais sanitários. Ainda segundo a Coordenadora de Vigilância Sanitária, a lei não irá comprometer o trabalho de vistoria e fiscalização.

Fonte: Bom Dia Mirante

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo