Cidades

Suspeito de matar vereador no Piauí é preso no Maranhão

Henrique Coutinho de Morais, conhecido como ‘Daniel Doca’, foi assassinado em novembro de 2008, na cidade de Piracuruca, no estado do Piauí. Suspeito de matar vereador no Piauí é preso no Maranhão.

Nessa quinta-feira (5), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandando de prisão preventiva contra o suspeito de ter assassinado um vereador na cidade de Piracuruca, no estado do Piauí. Henrique Coutinho de Morais, conhecido como ‘Daniel Doca’, foi assassinado em novembro de 2008.

Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito de ter cometido o crime, identificado apenas como ‘Neguinho’, estava foragido desde o dia do homicídio e foi preso, nessa quinta, na cidade de Vargem Grande, a 172 km de São Luís, onde estava escondido desde o mês passado.

No momento da prisão, o homem estava em posse de documentos falsos, para esconder que era foragido da Justiça. Diante dos fatos, o suspeito também foi autuado pelo crime de uso de documento falso.
O homem foi recambiado à Unidade Prisional de Ressocialização de Itapecuru-Mirim, a 108 km de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Entenda o caso

O vereador Daniel Doca (PSB) foi morto a tiros no dia 19 de novembro de 2008, na cidade de Piracuruca, no Piauí, distante 196 km de Teresina. O vereador estava com a mulher em uma motocicleta, quando foi abordado por três homens, que o mataram a tiros.

A princípio, a polícia acreditava que o vereador tinha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), mas o vereador não teve nenhum bem levado. Daniel Doca havia sido eleito vereador nas Eleições de 2008, e iria assumir o seu primeiro mandato na política.

Fonte

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo