Destaques

UEMA abre matrículas para aulas remotas facultativas durante o mês de julho

A oferta das disciplinas será realizada entre os dias 29 de junho a 31 de julho. As matrículas podem ser realizadas de 22 a 24 de junho. Mais de mil candidatos faltaram na 2ª etapa do PAES 2019 da UEMA

a partir de desta segunda-feira (22), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está com as matrículas abertas para o Calendário Especial 2020.3, com aulas ministradas de forma remota, por conta do isolamento social. A adesão ao calendário por alunos e professores será facultativa.

As matrículas podem ser feitas até esta quarta-feira (24) através da internet e o aluno pode, voluntariamente, efetuar a matrícula nas disciplinas do período especial ou aguardar o retorno do calendário universitário regular. Veja o edital do Calendário Especial 2020.3

Para mensurar a possibilidade de adesão desse sistema, a universidade realizou duas consultas aplicadas aos professores e alunos, com objetivo de avaliar as suas condições tecnológicas e acadêmicas. Nas respostas aos questionários aplicados a alunos e professores, constatou-se que a maior parte da comunidade apoia a ideia do retorno, por meio do uso das tecnologias de informação e comunicação.

O período da oferta das disciplinas será realizado entre os dias 29 de junho a 31 de julho. As matrículas podem ser realizadas de 22 a 24 de junho.

Fonte

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo