Enquanto o Governador Carlos Brandão comemora recorde de público no carnaval, os hospitais do Estado do Maranhão sofrem com o descaso na saúde pública, um exemplo disso é o hospital Regional de Barreirinhas.
O governador Carlos Brandão comemorou, nesta quarta-feira (14), recorde de público no carnaval Maranhense, mais de 3 milhões de pessoas frequentaram os dois circuitos do carnaval, que aconteceram na avenida Beira Mar e na avenida Litorânea na Capital Maranhense, grande São Luís.
Enquanto o Governador do Estado do Maranhão comemorava o sucesso do Carnaval 2024, os hospitais das cidades do Estado estavam super lotados, sem medicamentos e com péssima qualidade nos atendimentos, exemplo disso é o hospital da cidade de Barreirinhas, que é administrado pelo grupo da Deputada Iracema Vale.
As reclamações por parte da população não param. Um senhor chegou no hospital para fazer exames e não tinha coletor, o paciente teve que comprar, outra situação ainda mais absurda é de uma pessoa que chegou com a clavícula quebrada e o médico mandou para casa repousar, sem que o problema fosse resolvido. E é assim que está o hospital Regional de Barreirinhas.
O Carnaval do Maranhão teve um investimento de quase 20 milhões de reais.
Enquanto isso os hospitais estão sucateados. O governador fez a alegria de muitos, mas também tem muita gente sofrendo por falta de assistência na saúde pública.