Estado do Maranhão vira réu em processo movido contra ilegalidade de programa público
Juiz ordena a retirada imediata do sobrenome da deputada Iracema Vale do programa público que tem como fonte financeira recursos da Assembleia Legislativa do Maranhão.
O Juiz da Vara de Direitos Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís, ordenou a retirada imediata do sobrenome da deputada Iracema Vale do programa público que tem como fonte financeira recursos da Assembleia Legislativa do Maranhão. A justiça entendeu pelo uso ilegal desses recursos públicos, e determinou que o Estado do Maranhão também virasse acusado no processo.
Vídeos que estão sendo veiculados em grupos de whatsapp mostram o filho da deputada, Vinícius Vale, em ato no Hospital Regional de Barreirinhas, afirmando a origem pública do dinheiro e atribuindo a conquista do projeto a sua pessoa.
Em nota, a Presidente da Assembleia afirmou que as ações do projeto usam recursos privados. No entanto, consta na casa Legislativa o empenho financeiro do projeto. E, além da declaração pública, os vídeos mostram o uso do espaço do hospital público para discurso di seu filho.
O hospital está sob o comando de aliados da deputada e também foi palco da assinatura da lei controversa que ela criou sobre os Lençóis Maranhenses, com a presença do governador Carlos Brandão. Lembrando que a dobradinha do governador com a deputada nessa lei, esteve estampada em dezenas de outdoors de Barreirinhas a São Luís.
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, que aprovou a lei que permite monoculturas de eucalipto e soja em baixa escala na região, pelo visto também não observou o uso do dinheiro público para promoção da deputada e seu filho, que curiosamente hoje se encontra numa corrida desenfreada de distribuição de cesta básica de arroz quebrado e sardinha no município de Barreirinhas.
A Assembleia do Maranhão já teve dias melhores, de respeito básico às leis. Resta saber até onde vai a concordância do governador Carlos Brandão com esse absurdo. Se ele esqueceu que os principais pré-candidatos de Barreirinhas também apoiaram sua candidatura. E qual motivo de apoiar o filho da deputada, que até 4 meses atrás nem era eleitor da cidade e que não possui nenhuma experiência que lhe habilite a governar uma das principais cidades do estado.
Eita, Maranhão de atraso!!!