Guia de turismo é encontrado morto em Atins, na região dos Lençóis Maranhenses
Edilson Reis Rodrigues, de 45 anos, estava desaparecido desde domingo (27); veículo da vítima tinha marcas de sangue.
O corpo do guia de turismo Edilson Reis Rodrigues, de 45 anos, desaparecido desde domingo (27), foi encontrado nessa segunda-feira (28) em uma área de difícil acesso no povoado Atins, em Barreirinhas, região dos Lençóis Maranhenses.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informou, por meio de nota, que a 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias e a motivação do crime. Um suspeito foi conduzido para prestar esclarecimentos, mas a SSP-MA não confirmou a participação dele no homicídio.
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), encontrou o corpo de Edilson após os familiares localizarem, mais cedo, o quadriciclo que ele utilizava. O veículo foi achado a uma certa distância do local onde o corpo foi descoberto.
Segundo a polícia, o quadriciclo do guia de turismo apresentava marcas de sangue, o que levantou suspeitas e mobilizou equipes de busca. Ainda segundo a SSP-MA, as investigações estão em andamento, e a polícia segue coletando informações e provas para esclarecer o caso.
Leia a íntegra da nota da SSP-MA:
“A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-NA) informa que a 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas instaurou inquérito para apuração das circunstâncias e motivação da morte de Edilson Reis Rodrigues, de 45 anos. Uma pessoa foi conduzida para prestar esclarecimentos, mas não há confirmação de que tenha participado do crime.
A polícia segue colhendo elementos para esclarecimentos do caso. O corpo de Edilson foi encontrado nesta segunda (28) por equipes do 2º Batalhão de Turismo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros durante diligências no Povoado Atins, em Barreirinhas. Edilson havia desaparecido na noite de domingo (27). Familiares localizaram, mais cedo, um quadriciclo que ele utilizava, distante do local onde o corpo foi encontrado. O veículo apresentava marcas de sangue.”