DestaquesMaranhãoSaúde

Maranhão chega a 130.415 mil pacientes recuperados do novo coronavírus

Em 24 horas, 1.255 pessoas receberam alta médica no estado. Dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quinta-feira (20). Leitos de UTI para pacientes com Covid-19 no Maranhão

O Maranhão chegou a 130.415 pacientes curados do novo coronavírus nesta quinta-feira (20), segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nas últimas 24 horas, mais 1.255 pessoas receberam alta médica no estado.
Ao todo, o estado já registrou desde o início da pandemia, 141.860 casos confirmados e 3.315 mortes por Covid-19. Dos novos casos, 89 foram registrados na Grande Ilha (São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa), 67 em Imperatriz e 1.133 em outros municípios maranhenses.

De acordo com a SES, informou que 3.244 profissionais da saúde foram infectados pela doença desde o início da pandemia. Deste número, 3.159 se recuperaram e 59 morreram. O Maranhão tem 4.052 casos sob suspeita. Ao todo, 313.175 testes para a Covid-19 já foram realizados e 168.635 casos foram descartados com base nestes exames.

Ficar em casa
Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

Cuidados
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Fonte

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo