Princípio de incêndio em sala do Socorrão II causa transferência de pacientes
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a própria equipe do hospital evitou um incêndio de maiores proporções.
Um princípio de incêndio atingiu, na noite desse domingo (25), uma sala com computadores do Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), na Cidade Operária, em São Luís. Ninguém ficou ferido.
O princípio do incêndio foi registrado por volta das 22h. Um funcionário sentiu o odor de queimado e acionou a diretoria da unidade. Diante do grande risco para os pacientes, uma das enfermarias foi evacuada.
Foi realizada a transferência de dezenas pacientes que estavam perto do local do princípio do incêndio para outras áreas do Socorrão II.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a própria equipe do hospital evitou um incêndio de maiores proporções. Uma janela chegou a ser quebrada e, na manhã desta segunda-feira (26), ainda havia estilhaços de vidro na rua.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que apenas a sala de Informática da unidade foi atingida e o local foi isolado. Leia:
“A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o princípio de incêndio, registrado no último domingo (25), atingiu somente a sala de Informática do Socorrão 2.
As equipes do hospital contiveram as chamas, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. O local foi isolado.
A Semus ressalta que os pacientes de uma das enfermarias foram realocados para outro setor do hospital, devido ao forte cheiro na ala próxima ao setor de informática”.