Pesquisa realizada pelo Instituto Dinâmica aponta o ex-prefeito Léo Costa liderando a corrida eleitoral em Barreirinhas.
Saiu mais uma pesquisa de intenção de votos em Barreirinhas, realizada entre 13 a 15 de Dezembro com 600 questionários do Instituto Dinâmica da cidade de Parnaíba PI., onde aponta os seguintes números:
Induzida
Léo Costa 36,8%
Vinicius Vale 18,8%
Amilcar Rocha 10,1%
Joab Marreiros 5,%
Tontonho Correa 1,67%
Thiago Rodrigues 0,5%
Nenhum/ Branco/Nulo 7,6%
Não sabe / Não opina19,3%
Essa é a terceira pesquisa da Dinâmica e está dentro da média das demais já divulgadas, onde o candidato Léo Costa permanece à frente, com o dobro de intenções do segundo colocado Vinicius Vale, que permanece com a mesma média das anteriores, ou seja, permanece o mesmo quadro, exceto a queda ampliada do prefeito, conservando sua elevada rejeição e mau avaliação de governo, com 77,83% de reprovação.
Rejeição
Ainda na Cidade de Barreirinhas, na mesma pesquisa a empresa Dinâmica quis saber
também quem é o pré-candidato mais rejeitado. Quando o Instituto perguntou em quem o entrevistado não votaria de jeito nenhum, o líder foi o atual prefeito Amílcar Rocha com 58,5% do índice de rejeição, seguido por Vinícius Vale com 7,3%, Léo Costa com 4,8%, Thigo com 3,1%, Tontonho Correa com 3,1%, Joab com 2,3%.
O que se deduz que mesmo com o uso pesado da máquina pública, de farta distribuição de cestas básicas, brinquedos, empregos e outros mimos, parece que não está adiantando e o candidato do governo do estado patina e não sai do lugar.
O Povo de Barreirinhas está aprendendo a votar, ou o candidato é fraco mesmo?
Recentemente o candidato da família Vale, teve a proibição de uso da máquina publica para a distribuição de benfeitorias sociais, usando o nome da família Vale, o que configura abuso de poder econômico.
Será se o governo do Estado vai insistir com o mesmo candidato em campanha aberta desde março deste ano e não passa da metade das intenções do ex-prefeito Léo Costa, sem recursos e sem distribuir nenhum regalo?
O ano está fechando, as regras eleitorais são bastante rígidas em ano eleitoral, no próximo ano as pesquisas devem ser registradas e a propaganda antecipada, rigidamente fiscalizada e a distribuição de benesses totalmente proibida.