Política

Antecipação de eleição que reelegeu a Deputada Iracema Vale como Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão até 2026, é considerado inconstitucional.

A reeleição da Deputada Iracema Vale, aconteceu em menos de seis meses após a eleição referente ao primeiro mandato como Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Houve uma Alteração da redação do ART. 7°, do Regimento Interno da Assembleia Legislativa para realizar a eleição antes da data prevista. Isso foi considerado pela procuradoria-geral da República Inconstitucional. Nesta terça feira (09), foi emitido pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, um parecer favorável, pedido anulação da reeleição da Deputada Iracema, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá julgar o caso.

A Corregedoria-Geral da República, informou que a eleição da mesa diretora só deveria acontecer para o segundo biênio, próximo ao início do terceiro ano da legislatura, porém a eleição ocorreu em junho do ano passado, sendo que era para acontecer em outubro de 2023. Segundo informações, a Deputada Iracema Vale, atualmente comanda em três municípios Maranhense, sendo que os gestores dessas cidades só fazem o que ela ordena, a Deputada tem um grande poder de persuasão, fato que levou 42 deputados a reeleger a mesma ao segundo mandato de presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Só que em Barreirinhas esse poder de persuasão não tem dado certo para grupo Vale, um exemplo disso é o Hospital Regional de Barreirinhas que passa por um descaso na saúde pública, e é alvo de denuncia todos os dias.

A ambição pelo poder sempre traz consequências desastrosas para quem faz tudo por uma posição. Essas pessoas não pensam no seu próximo, só em si mesmas, como exemplo temos os municípios de Urbano Santos, Belágua e São Benedito do Rio Preto, que são cidades que estão sucateadas em todas as áreas que você possa imaginar, ter pessoas como essas como gestores não é confiável, já que só pensam nelas e no seu bem estar, si eles fossem tão bons assim, estavam em suas cidades, e não querendo a cidade dos outros, vamos ter muito cuidado com essas pessoas que chegam em nossas cidades dando uma de bom mocinho, porque se fosse bons estariam nos seus municípios, e não querendo se apossar do que é do povo Barreirinhense.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo