Empresa que “ganhou” seguidas licitações em São João dos Patos começa ser investigada pelo MP-MA
Por meio da Portaria nº 42023, o promotor de Justiça Helder Ferreira Bezerra assinou no último dia 03 de outubro a abertura de Inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades nas licitações envolvendo a Prefeitura Municipal de São João dos Patos, sob a gestão do prefeito Alexandre Magno Pereira Gomes, e a empresa J W Sousa Lima Eireli. O prefeito Alexandre (PTB).
O documento foi publicado no Diário Eletrônico do Ministério Público na última sexta-feira, dia 17. A ação foi desencadeada após o recebimento de informações, por meio da ouvidoria ministerial (n° 0001264-509/2023), que apontam para supostas irregularidades nas contratações da mencionada empresa em diversos certames licitatórios.
A documentação pertinente ao caso foi juntada e a situação em questão pode configurar, em tese, improbidade administrativa, entre outros desdobramentos a serem apurados.
A investigação da Promotoria já começou e oficiou a Prefeitura do município e a Secretaria de Administração. O pedido solicita que ambas apresentem justificativas acerca da reiterada contratação da empresa J W Sousa Lima Eireli em diferentes certames, além de fornecerem a documentação referente às licitações em que a mencionada empresa saiu vencedora.
O ofício, enviado às autoridades competentes, deve ser acompanhado das imagens do portal transparência, conforme anexado pelo noticiante nos documentos de identificação.
– Registros
Registrada na Avenida Domingos Sertão, 150, São José, Pastos Bons, a empresa está em nome de José Wilton Sousa Lima, mas este assinou procuração para ser representado por Everton Silveira Coelho Ribeiro nos “tratos” com as prefeituras.