Justiça

Empresa que “ganhou” seguidas licitações em São João dos Patos começa ser investigada pelo MP-MA

Empresa “J W Sousa Lima Eireli” está em nome de José Wilton Sousa Lima, mas este assinou procuração para ser representado por Everton Silveira Coelho Ribeiro.

Por meio da Portaria nº 42023, o promotor de Justiça Helder Ferreira Bezerra assinou no último dia 03 de outubro a abertura de Inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades nas licitações envolvendo a Prefeitura Municipal de São João dos Patos, sob a gestão do prefeito Alexandre Magno Pereira Gomes, e a empresa J W Sousa Lima Eireli. O prefeito Alexandre (PTB).

O documento foi publicado no Diário Eletrônico do Ministério Público na última sexta-feira, dia 17. A ação foi desencadeada após o recebimento de informações, por meio da ouvidoria ministerial (n° 0001264-509/2023), que apontam para supostas irregularidades nas contratações da mencionada empresa em diversos certames licitatórios.

A documentação pertinente ao caso foi juntada e a situação em questão pode configurar, em tese, improbidade administrativa, entre outros desdobramentos a serem apurados.

A investigação da Promotoria já começou e oficiou a Prefeitura do município e a Secretaria de Administração. O pedido solicita que ambas apresentem justificativas acerca da reiterada contratação da empresa J W Sousa Lima Eireli em diferentes certames, além de fornecerem a documentação referente às licitações em que a mencionada empresa saiu vencedora.

O ofício, enviado às autoridades competentes, deve ser acompanhado das imagens do portal transparência, conforme anexado pelo noticiante nos documentos de identificação.

– Registros 

Registrada na Avenida Domingos Sertão, 150, São José, Pastos Bons, a empresa está em nome de José Wilton Sousa Lima, mas este assinou procuração para ser representado por Everton Silveira Coelho Ribeiro nos “tratos” com as prefeituras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o bloqueador de anúncios.