Lula quer ‘solução’ para ministra do Turismo até a semana que vem
O Palácio do Planalto trabalha para resolver a saída de Daniela Carneiro do Ministério do Turismo ainda este mês; mais provável já na próxima semana. Lula fez questão de uma reunião presencial para oficializar a situação política de Daniela ao marido da ministra e fiador político dela no cargo, Waguinho (Rep), prefeito de Belford Roxo. A pressa para saída da ministra é justificada pela regra fiscal, que pode ser votada no Senado ainda em junho. Lula quer alguma consistência na base aliada.
Apoio decisivo
A matemática palaciana precisa dos votos do União Brasil caso o texto sofra alteração no Senado e volte para apreciação na Câmara.
Cruz e espada
Mesmo sem voltar à Câmara, há pontos que podem ser vetados por Lula, como o Fundo Constitucional do DF. Vetos são votados pelo Congresso.
Compensação
Ao prefeito de Belford Roxo, Lula deve apresentar alternativas, como cargos federais no Rio ou no segundo escalão do governo.
Vale o gesto
Lula tem gratidão a Waguinho pelo apoio nas últimas eleições. Mas pouco ajudou. Obteve pouco mais de 4 mil votos para Lula no 2º turno.
Fux já tem endereço para trabalhar após sair do STF
Quando se aposentar, em menos de cinco anos, o ministro Luiz Fux, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), já tem um endereço para exercer a advocacia, caso seja esse o seu projeto: Rua Barão da Torres, 368, no exclusivo bairro carioca de Ipanema. É ali, vizinho onde o escritório do filho Rodrigo adquiriu um prédio, agora em reforma, para a futura sede da Fux Advogados. Fica ao lado do Talho Capixaba, padaria preferida da elite da região, e em frete à igreja Nossa Senhora da Paz.