Política

Pesquisa Econométrica mostra Orleans Brandão na liderança pela disputa ao Governo do Maranhão

Pelos dados, o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, lidera em todos os cenários.

A mais recente pesquisa do Instituto Econométrica, encomendada pelo Imirante, revela o atual cenário da corrida eleitoral para o Governo do Maranhão e aponta o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), na liderança das intenções de voto.

O levantamento ouviu 1.365 eleitores entre os dias 3 e 6 de dezembro, com margem de erro de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.

No primeiro cenário estimulado, Orleans Brandão aparece com 34,7% das intenções de voto. Em segundo lugar está o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), com 27,9%. Em seguida vêm Lahesio Bonfim (Novo), ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, com 17,1%, e o vice-governador Felipe Camarão (PT), com 8,5%.

Já no cenário sem a presença de Eduardo Braide, Orleans amplia sua vantagem e alcança 44% das intenções de voto. Lahesio Bonfim surge em segundo, com 23,7%, enquanto Felipe Camarão aparece com 13,1%. Os eleitores que não souberam ou não responderam somam 10,5%, e os votos nulos ou brancos chegam a 8,7%.

A pesquisa também avaliou a percepção dos eleitores sobre quem deve vencer as eleições. Para 40,3% dos entrevistados, Orleans Brandão será o próximo governador do Maranhão. Eduardo Braide é citado por 24% dos eleitores, Lahesio Bonfim por 10,6% e Felipe Camarão por 5,5%.

Em relação à rejeição dos pré-candidatos, Lahesio Bonfim apresenta o maior índice: 24,1% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele de forma alguma. Felipe Camarão aparece logo em seguida, com 23,1% de rejeição. Orleans Brandão registra 17,7%. O menor índice de rejeição é o de Eduardo Braide, com apenas 7,3%.

O Instituto Econométrica também divulgou gráficos que mostram a evolução do cenário eleitoral nos últimos levantamentos, indicando crescimento de Orleans Brandão ao longo do tempo.




Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o bloqueador de anúncios.