Justiça

Polícia investiga sequestro e assassinato de jovem na região do Coroadinho; um suspeito foi preso

Vítima foi levada para uma área de matagal e executada; corpo foi achado nessa terça (1º).

Um jovem foi encontrado morto na tarde dessa terça-feira (1º), após ter sido sequestrado enquanto realizava um trabalho de campanha eleitoral para uma candidata a vereadora de São Luís. 

A vítima foi identificada como Vitor Santos Costa, de 29 anos. Na tarde da última segunda-feira (30), ele estava no Alto São Sebastião/Coroadinho e foi levado até uma área de matagal conhecida como “Rocinha”, ainda no Coroadinho, onde foi entregue aos executores. 

A polícia prendeu um dos suspeitos de arrebatar a vítima. Durante interrogatório, Davi Figueiredo Amaral, de 19 anos, indicou onde teria deixado a vítima. Segundo o delegado Marconi Matos, que conduz as investigações, o suspeito confessou que participou do sequestro e que teve ajuda de um comparsa, cuja identidade não foi revelada.

A equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), localizou, dessa forma, o corpo da vítima que estava coberta com folhagens. “Nós conseguimos, através de colaboradores, chegar no perímetro onde possivelmente ocorre o que nós chamamos de ‘tribunal do crime’, onde esse jovem, que teria sido arrebatado na noite de ontem [segunda-feira], foi torturado, questionado e teve sua vida ceifada”, relatou o delegado.

Davi Figueiredo foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele deve responder, segundo a polícia, pelos crimes de sequestro, ocultação de cadáver e organização criminosa. A motivação do crime segue sendo investigada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o bloqueador de anúncios.