Globo reduz cachê de figurantes de novelas pela metade
Emissora fez corte brusco na retomada de gravações
A TV Globo reduziu quase pela metade os cachês dos figurantes, além de cortar o transporte de ida e volta para os estúdios. De acordo com informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, um grupo que atua há anos nas produções da emissora carioca enviou uma denúncia à coluna.
Antes da pandemia, o valor que os figurantes recebiam era de R$ 112 a diária, e com direito a usar carros de aplicativos para ir e voltar das gravações, sem custo para eles. No entanto, ao retomar com as gravações da novela Nos Tempos do Imperador, a Globo fez um corte brusco.
Leia também:
- Homem leva mãe de 97 anos já morta à sede do MPF em São Luís em busca de atendimento; Polícia Civil investiga o caso
- Preso faccionado envolvido em duplo homicídio na Areinha; crime aconteceu após ataque no Bairro de Fátima
- Chacina no povoado Massalina, em Humberto de Campos, deixou três mortos e dois feridos.
- Dia da Consciência Negra, na quarta-feira (20), é feriado?
- STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Os figurantes receberam um aviso na última sexta-feira (1º) de que o cachê diário será de apenas R$ 60. Além disso, eles terão que usar o transporte público para chegar ao Projac.
Caso testem positivo para a Covid-19, eles serão obrigados a ficar 15 dias sem trabalhar e, consequentemente, sem remuneração. A assessoria da Globo emitiu nota ao Metrópoles se posicionando.
– A Globo trabalha com agências de figuração e, durante uma pandemia, foram revisitadas algumas condições pactuadas. Com o retorno ao presencial, e a evolução dos procedimentos, gradualmente retornamos às condições vigentes no período pré-pandemia – disse a emissora.
Pleno.news