Homem é suspeito de envenenar filha, ex-mulher e ex-sogra com açaí no Pará
Vítimas são da cidade de Governador Nunes Freire, interior do Maranhão
Um homem é suspeito de envenenar a própria filha, a ex-companheira e a ex-sogra após enviar a elas uma porção de açaí misturado com veneno de rato.
As vítimas, que são maranhenses, sofreram o ataque no último domingo (10), em Belém, no Pará.
Após consumirem o açaí, as três mulheres passaram mal e foram encaminhadas a um hospital na capital paraense. A filha do suspeito, Veronika Sabrine dos Santos Rodrigues, de 16 anos, não resistiu e faleceu.
As outras duas vítimas, identificadas como Eurineuda dos Santos Mendes, de 45 anos — ex-companheira do suspeito — e sua mãe, Maria Neide dos Santos Mendes, de 62 anos, estão internadas em estado grave.
Segundo a Polícia Civil do Pará, o homem teria enviado o açaí envenenado para a ex-companheira e a ex-sogra, utilizando a filha como intermediária, que também consumiu o alimento e veio a óbito.
Eurineuda, que está em processo de separação, teria recebido a mãe no último fim de semana. Ela reside no município de Governador Nunes Freire, a 224 km de São Luís.
Em nota enviada ao Portal Difusora News, a Polícia Civil do Pará informou que o caso está sendo investigado como feminicídio.
A Polícia confirmou a morte da adolescente Veronika Sabrine dos Santos Rodrigues e informou que as outras duas vítimas seguem internadas.
Além disso, a nota menciona que a Polícia solicitou perícias para determinar como o veneno foi misturado ao açaí e que testemunhas estão sendo ouvidas para auxiliar nas investigações.