JUSTIÇA DETERMINA A REMOÇÃO IMEDIATA DE PROPAGANDA IRREGULAR FIXADA POR IRACEMA VALE E SEU FILHO, VINÍCIUS VALE, EM ARRAIAL JUNINO NO PARQUE DAS DUNAS EM BARREIRINHAS.
Será que ela está Imaginando ter poderes acima da lei? ou se sentindo a nova “Ana Jansen do Maranhão”?
A Deputada Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale usa toda a estrutura pública disponível, para interesses pessoais e eleitoreiros.
Como se não bastasse “ceder” o helicóptero contratado pela ALEMA, para o filho brincar de Papai Noel, e distribuir presentes e cestas básicas em Barreirinhas, a “donana” resolveu tomar para sí, o Arraial do Parque das Dunas em Barreirinhas, que está sendo organizado e pago com recursos do Governo do Maranhão e decidiu encher toda a área, com propaganda eleitoral com o slogan “Sou BHS de Coração”, que caracteriza grave Crime Eleitoral e uma clara violação de regras estabelecidas pelos Tribunais Superiores, pois faz alusão a campanha do seu pupilo, Vinícius Vale.
São testeiras de palco, banners, balões, placas de barracas e tantas outras irregularidades, que o Meritíssimo Juiz Eleitoral do TRE-MA, Dr. Angelo Antonio Alencar dos Santos, expediu através do Mandado de Segurança Número: 0600330-23.2024.6.10.0000, determinando a IMEDIATA RETIRADA DO PAINEL DE PUBLICIDADE SITUADO NO PALCO DO EVENTO, EM QUE CONSTA O SLOGAN “ARRAIAL SOU BHS DE VEM PRA CÁ DE [CORAÇÃO]”; RECOLHIMENTO DE PANFLETOS E OUTROS MATERIAIS PUBLICITÁRIOS REFERENTES AO EVENTO QUE POSSAM ESTAR SENDO DISTRIBUÍDOS E AFIXADOS NO PARQUE DAS DUNAS EM QUE CONSTE OS SLOGANS: “SOU BHS DE CORAÇÃO“ E “ARRAIAL SOU BHS DE VEM PRA CÁ DE [CORAÇÃO]”.
Acuada, só restou a Deputada Iracema Vale e seu filho cumprirem a ORDEM JUDICIAL que foi solicitada apenas para o flagrante delito de Crime Eleitoral. “As pretensões da impetrante não desbordam do razoável, não se deseja impedir a ocorrência do evento, limitar qualquer manifestação ou impedir o acesso da população a bens culturais importantíssimos e tão caros aos maranhenses. Na realidade, se busca garantir a isonomia em uma disputa eleitoral, impedir o uso da máquina pública para o favorecimento de quaisquer candidatos e defender a higidez do processo eleitoral. O pedido é, portanto, razoável.”
Agora sim, o Arraial do Parque das Dunas continua seguindo sua programação como deve ser, SEM FINS ELEITOREIROS.
O pretenso pré-candidato, Vinícius Vale e seu grupo, já tem mais processos tramitando na Justiça, devido a outros atos, que figuram Crime Eleitoral (Propaganda Antecipada, Uso Indevido de Recursos Públicos, etc..) e em breve, a Casa vai Cair, pelas bandas de lá.
Assista os Vídeos a Seguir:
MANDADO DE SEGURANÇA