Política

Pesquisa do Instituto DataIlha mostra cenário completamente indefinido em Imperatriz 

Na manhã desta quinta-feira (07) o Instituto Datailha divulga pesquisa sobre a intenção de votos para prefeito de Imperatriz – MA, o 2º maior colégio eleitoral do Estado, nas eleições municipais de 2024.

Foram realizadas 700 entrevistas, entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro de 2023. A margem de erro é de 3,7% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Esta é mais uma pesquisa da série de pesquisas realizadas pelo Instituto Datailha nas principais cidades do Maranhão.

– Espontâneo

No cenário espontâneo (aquele no qual não é apresentado ao entrevistado o nome do candidato), o deputado federal Josivaldo JP, do PSD, possui 6,3%, tecnicamente empatado com o deputado estadual Rildo Amaral com 6,1%. Depois aparecem em terceiro o ex-deputado estadual Marco Aurélio 3% e a suplente de deputada federal Mariana Carvalho 2,1%. Outros oito pré-candidatos a prefeitos têm menos de 1%. Nessa mesma amostragem, branco e nulos somam 16,9% e são sabem ou não responderam 62,3%.

– Dois cenários estimulados 

Foram analisados dois cenários estimulados, (aqueles nos quais são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos), o resultado também é um empate técnico conforme relavam os grafícos abaixo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo