Sampaio Corrêa vai precisar “reaprender” a vencer se quiser escapar do rebaixamento
Se quiser chegar com chances reais de escapar do rebaixamento na última rodada da Série B, o Sampaio Corrêa vai precisar vencer o Avaí nesta segunda-feira (20), no Castelão, em São Luís. E para conquistar esses preciosos três pontos a Bolívia Querida vai precisar de algo que não tem sido comum em sua campanha na competição, justamente vencer. Nos últimos 20 jogos, o time maranhense só venceu dois. Se olharmos por um lado mais otimista, pelo menos esses dois triunfos foram em casa, ao lado da torcida, onde o Tricolor consegue se impor um pouco mais diante dos seus adversários.
Depois de uma ótima campanha em 2022 na Série B, quando terminou na quinta posição, o Sampaio Corrêa iniciou a temporada de 2023 da competição oscilando bem mais, alternando entre vitórias e derrotas. Mas, a partir da rodada 17, o time caiu bastante de produção e vencer passou a se tornar algo cada vez menos comum. Depois do empate sem gols com o Ituano, em São Luís, justamente na 17ª rodada, a equipe boliviana só foi vencer na jornada 28, ou seja, 11 partidas depois. Nesse intervalo, foram incríveis oito empates seguidos.
Após vencer na rodada 28 a Chapecoense, em São Luís, o Tubarão engatou pela única vez nesta Série B duas vitórias consecutivas, batendo, também no Castelão, o Tombense, na rodada 29. Porém, depois desses dois resultados positivos as vitórias “evaporaram” mais uma vez. Desde a rodada 30 que o time não sabe o que é ganhar e chega à jornada 37 extremamente pressionado dentro da zona de rebaixamento.
Neste momento, o Sampaio Corrêa, com 36 pontos, é o 18º colocado dentro da zona de rebaixamento. Em 19º, a Chapecoense tem 37. Tombense (37 pontos), Ponte Preta (39 pontos) e Ituano (41) são as equipes que também ainda brigam contra o rebaixamento junto com o Tricolor.
O Sampaio Corrêa joga nesta segunda-feira (20), às 20h, diante do Avaí, no Estádio Castelão.