Política

Barreirinhas ameaçada pelos defensores do eucalipto

A cidade de Barreirinhas, conhecida no Brasil e no mundo pelas suas belezas naturais, tem como principal atrativo os Lençóis Maranhense, que atraí turistas do mundo inteiro.

A cidade possui diversos rios, riachos e chapadas com belos cenários de vegetação nativa, proporcionando a pessoas de vários lugares, lazer, e pratos regionais produzidos com ingredientes orgânicos da região como os frutos que as chapadas oferece. A riqueza encontrada em Barreirinhas, tem despertado em políticos de outros Municípios ambição de saquear a cidade.

As cidades vizinhas não tem o que Barreirinhas oferece para os que a visitam, como é o caso de Urbano Santos, que hoje seus rios e riachos estão secos e suas chapadas destruídas, e o maior vilão é a plantação de eucalipto conhecido pelos estudiosos como deserto verde.

Plantações de eucalipto causam danos a rios e riachos, afetando a qualidade da água para abastecimento e lazer humano, estudos apontam que um pé de eucalipto consome por dia 30 litros de água.

“Vamos tomar cuidado com esses políticos que estão chegando agora na cidade, pois não tem interesse em ajudar o povo Barreirinhense, mas sim pelo poder; e de destruir o que nós temos de melhor que são os nossos rios, riachos e chapadas” A redação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o bloqueador de anúncios.