Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa decidem título do Estadual no Castelão
O clássico Samará pela final do Campeonato Maranhense será neste sábado (15), a partir das 15h45.
Chegou a hora. Depois de muita expectativa e espera, Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa disputarão a partida de volta da final do Campeonato Maranhense na tarde deste sábado (15), a partir das 15h45, no Estádio Castelão. Por ter vencido o duelo de ida da decisão por 1 a 0, o Sampaio tem a vantagem do empate no segundo jogo para ficar com a taça, enquanto o Maranhão fica com o bicampeonato se vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória do MAC por diferença mínima, a disputa vai para os pênaltis.
Atual campeão maranhense, o Maranhão Atlético teve um início de Estadual muito forte, registrando a melhor campanha na fase classificatória, mas o desgaste causado por ter que disputar duas vezes a semifinal da competição, após o Tuntum ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o Moto Club garantir classificação, além da saída do técnico Zé Augusto para o Sampaio Corrêa, fizeram o MAC perder um pouco da concentração para a final diante do Sampaio. Agora, o elenco e a comissão técnica do Quadricolor, chefiada por Vinicius Saldanha, querem resgatar as boas atuações do início da temporada para ficar com o bicampeonato.
No segundo jogo da final do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético não terá mudanças radicais na formação que utilizou durante toda a temporada. A única dúvida está na lateral-direita, já que Franklin ainda se recupera de lesão e deve dar lugar a Fernando. Já na zaga, Pedro Gustavo forma dupla com Maicon, já que Luís Fernando, titular na Série D, chegou ao Quadricolor depois do prazo de inscrição do Estadual.
O Sampaio Corrêa, por sua vez, quer o título do Campeonato Maranhense para amenizar uma crise que já vem desde 2023, quando completou 100 anos de fundação. Em um ano e meio, o Tricolor passou por um rebaixamento, algumas eliminações em torneios estaduais, regionais e nacionais, e agora está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série C. Voltar a vencer o Estadual, para o Sampaio, pode ser o primeiro passo para voltar a ser competitivo em todas as frentes.
Para a partida decisiva diante do Maranhão Atlético, o técnico Zé Augusto deve promover o retorno do atacante Bruno Baio, artilheiro do Sampaio Corrêa na temporada, ao time titular. Edrean e João Felipe estão na disputa pela vaga restante no ataque, que conta ainda com Pimentinha. O lateral-direito Fabrício, os meias Guilherme Escuro, Marcelinho e Gabriel Silva, e os atacantes Breno Almeida e Thiaguinho, por sua vez, estão fora porque chegaram ao Tricolor após o prazo de inscrição do Estadual.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)
Horário: 15h45
Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior
Assistentes: Elson Araujo da Silva e Jhon Gleyson Viegas Sousa
MARANHÃO ATLÉTICO: Moisés; Fernando (Franklin), Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Cavi, Vander e Adeilson; Ronald, Vinicius Barata e Felipe Cruz. Treinador: Vinícius Saldanha
SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Maurício, Franklin, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gabriel Gazão, Ferreira e Adauto; Pimentinha, Edrean (João Felipe) e Bruno Baio. Treinador: Zé Augusto